domingo, 13 de outubro de 2013

A fome persistirá no mundo até quando? e a história: Quem pegou o pão da casa do João?



A ONU apresentou o relatório da Situação de Insegurança Alimentar no Mundo, no dia  01 de outubro, ainda existem mais de 842 milhões de pessoas que passam fome, isto é uma em cada oito está desnutrida cronicamente e sentiram fome aguda entre 2011 e 2013.

Houve no atual período uma diminuição de 26 milhões, pois entre 2010 e 2012, somavam cerca de 868 milhões de pessoas destrunidas.


No Brasil: uma boa notícia a redução foi de 40% em 20 anos.

Entre 1992 e 2013, o número de brasileiros que passavam fome diminuiu de 22,8 milhões para 13,6 milhões, 40% a menos.  O período de 2011 e 2013 aconteceu uma redução de mais de 54%.


Os principais motivos segundo a FAO devem-se: ao crescimento econômico estável e o incremento nos níveis de renda.


A FAO premiou o Brasil e outros 38 países por terem atingido a meta do milênio para a desnutrição antes de 2015, prazo final.

A FAO define desnutrição ou fome como “não ter comida suficiente para uma vida ativa e saudável” e uma incapacidade de “atender às necessidades energéticas da dieta”.


FAO- Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.






Alguns sites sobre alimentação e combate a fome:








Quem pegou o Pão da Casa do João?

De: Bia Villela



Quem pegou o pão da casa do João...Foi você, menino?




Eu não. Foi a minha irmã.



Quem pegou o pão da casa do João...Foi você, irmã?




Eu não. Foi o nosso pai.





Quem pegou o pão da casa do João.. Foi você, papai?






Eu não. Foi a sua mãe.






Quem pegou o pão da casa do João... Foi você mamãe?




Eu não. Foi a sua avó.




Quem pegou o pão da casa do João.. Foi você, vovó?




Eu não. Foi o seu avô.




Quem pegou o pão da casa do João...Foi você, vovô?




Eu não. Foi uma das minhas filhas.




Quem pegou o pão da casa do João...Foi você, titia?




 Eu não. Talvez o meu filho.




Quem pegou o pão da casa do João...Foi você primo?





Eu não.




Então, quem foi?










Nenhum comentário: